Pesquisa neste blog =D

8.1.11

Bucky

Postei no facebook o seguinte trecho de uma música:

"agarro o sonho e vou
eu vou procurar
sigo em frente é o meu destino
não importa o lugar
coragem eu terei 
...e nada pode me deter
eu vou sem medo de nada

e eu enfrentarei e derrotarei todo aquele que for mal
não discansarei
coragem eu terei
e nada pode me deter
eu vou sem medo de nada
e eu enfrentarei!

"
E perguntei: "que que acham dessa música gospel? :P"

Só uma amiga que eu imagino que não conheça a música comentou. Acho o cúmulo esse tipo de letra pra tratar de Deus.

O outro que comentou, o Felipe, creio que já conhece a música.

A verdade é que essa música não é gospel, é de um anime, Bucky... é a música de abertura.



A verdade é que um desavisado poderia acreditar facilmente que essa música faz parte da geração de gospels mais atual, já que a letra trata de 'alcançar sonhos', tema que coincide com essa linhagem de música. O evangelho está tão 'subliminar' na música gospel que é facil enganar alguém dizendo que uma letra qualquer sobre 'atingir o objetivo' seja desse estilo. Vejamos por exemplo outra música.

Garanto que se algum cantor gospel famoso cantasse essa letra, provavelmente ela seria cantada e recantada em toda igreja que ser fã desse cantor, mesmo essa música não falando nada sobre Deus ou Jesus.

Enfim... só um comentário. Que seja. Paztejamos

Um comentário:

  1. O engraçado é que o sonho do Bucky era dominar o mundo. Qualquer semelhança com as "tomadas de posse" de muito crente por aí é mera coincidência...

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: