Pesquisa neste blog =D

16.1.11

Várias coisas

Primeiro:

Estive pesquisando o motivo das minhas pedras nos rins. Pelo que entendi, a maioria dos casos de calculo renal é com pedras formadas por um tal de Oxalato de Cálcio, como diz no link a seguir:

http://saude.hsw.uol.com.br/calculo-renal2.htm

Ouquei, por isso o médico me sugeriu a não ingestão de cálcio através de leite e derivados, principalmente.

Desconfiei que a atual maior quantidade de ingestão de refrigerante pudesse ajudar e fui procurar para ver se tinha alguma coisa haver. Encontrei o seguinte link:

http://br.monografias.com/trabalhos2/uso-refrigerantes-saude/uso-refrigerantes-saude2.shtml

onde diz que "a comparação da urina de 24 horas antes e após o consumo de refrigerante de cola mostrou aumento da excreção de oxalato [de cálcio] em ambos os sexos; todas as outras alterações, tanto favoráveis quanto desfavoráveis para urolitíase, ocorreram unicamente em homens ou mulheres isoladamente e nunca para ambos os sexos.".

Pois bem. Refrigerantes de Cola são o meu veneno. O que me encomoda é que minha irmã tome todos os dias e não tenha sofrido com esse problema. Nem o amigo do meu irmão, que toma algo como 2 litros ao dia. Droga, isso é só pra eu parar de dizer que "sou guri novo, não preciso me preucupar com alimentação" ¬¬
__________________________________

Mudando de assunto:


Minha namorada (more te amo =D) mandou um vídeo do Felipe Neto (cujos vídeos eu normalmente não sou tão fã) que me surpreendeu. Pode estar velho e talvez até manjado, mas eu curti muito e preciso postar:





Achei muito bom. Pena que ninguém leva a sério o que ele diz :S


Enfim.


Outras coisas eu digo logo, num post sobre perspectivas. Tenho que voltar com o grupo de sangue e ver como serão as aulas de música logo.


Paztejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: