Pesquisa neste blog =D

24.2.11

7 razões para não ver o filme The King of Fighters


O filme...

1.O The King of Fighters era um torneio local, que acontecia na cidade sem lei Southtown, conforme os enredos das séries Fatal Fury e Art of Fighting. Rugal Bernstein o estendeu para o mundo todo, e 6 nações escolheram seus times de três lutadores para as defender secretamente do tirano do mercado negro. Esse é o enredo do primeiro The King of Fighters. Mas, no filme, o torneio se tornou uma baitolisse de dimensão paralela.

2. Kyo Kusanagi, o protagonista das duas primeiras sagas de KOF, é no jogo um bad boy motoqueiro à lá Yusuke Urameshi. Mas, no filme, é um consertador de motos que parece não querer se envolver em encrenca alguma. E não solta chamas.

3. Iori Yagami, o rival lendário de Kyo, é no jogo um cara misterioso com tendências psicopatas, que vive unicamente para derrotar Kyo e o clã Kusanagi. Mas, no filme, é um lutador aposentado que vai em festinha e tira foto com a galera. E tem um caso com a Mai.

4.Mai Shiranui, a deusa da série, é uma ninja monga que usa de sensualidade e de seus leques inflamáveis para lutar. Mas, no filme, virou uma agente secreta mais madura, que parece lutar Aikido, usa uns poderes elétricos estranhos (confundiram com o Benimaru?) e que está envolvida num triângulo amoroso com o Kyo e o Iori (no jogo, Mai é apaixonada por Andy Bogard, que não a corresponde).

5.Terry Bogard, o lendário lobo faminto, protagonista da série Fatal Fury e personagem secundário em KOF, é um lutador de rua, carismático e despreocupado, que conseguiu aprender um estilo de luta chinês por si só (Hakyokuseiken), coisa que Geese Howard, um mestre, jamais conseguiu. Mas, no filme, ele é um agente banana da CIA. E que toma surra de todo mundo.

6. Rugal Bernstein era um misterioso magnata do crime organizado, responsável pela venda de armas e drogas, e circulando pelo mundo no seu porta aviões privado. Era conhecido como um lutador lendário, que desafiava lutadores poderosos, os derrotava e aprendia seus golpes, transformando o derrotado numa estátua a adornar sua sala. Mas, no filme, Rugal virou um assassino batedor-de-carteria com senso de moda de um Clodovil (!), que só é grande quando está na tal "dimensão paralela". E que, inexplicavelmente, solta chamas...

7. Faltou a cantora Athena Asamiya, o karateca Ryo Sakazaki, o arrogante Benimaru Nikaido,o mercenário brasileiro Ralf Jones, o impiedoso Geese Howard (esse, nem que fosse num flashback). Shermie e Duo Lon só aparecem na lista de telefones do celular da Vice. E por falar nessa, tem um caso lésbico com Mature (!)


Enfim, pra você que é fã da série The King of Fighters, como eu, afaste-se desse filme. E pra você que não conhece ou não aprecia o jogo, afaste-se também. Por que não há nada que se aproveite dele. Tosco demais.


...e o jogo. Recuse imitações.

5 comentários:

  1. eu nunca tinha ouvido falar nesse filme...
    é de quando?

    ou não me diga que vai ser lançado agora? oO

    ResponderExcluir
  2. Foi lançado ano passado, e eu acabei de o locar e assistir.

    ResponderExcluir
  3. Lendo o post, a única coisa de que discordo é a parte da "baitolisse de dimensão paralela", já que o Mortal Kombat se aproveita do mesmo tipo de enredo pra contar sua história u.u (apesar de eles não chamarem assim)

    ResponderExcluir
  4. Em Mortal Kombat, realmente existe a idéia de "dimensão paralela". Mas no filme de KOF, serviu como recurso para "jogar" todos os elementos sobrenaturais para um outro mundo. Em outras palavras, no filme o torneio The King of Fighters não existe fora da outra dimensão. Por isso achei uma "baitolisse" (e pelo motivo de todo o filme estar embregnado disso, haja vista o figurino do "Rugal").

    ResponderExcluir
  5. Que engraçado xD
    Metade dos acessos desse blog são relativos aos teus posts sobre King of Fighters. Agora tem mais um :P

    -----------------
    sobre a dimensao paralela, serviu pra dar uma 'cafonada' no filme, já que a história de torneio secreto confederado de artes marciais já foi tema dum filme do Van Damme xD Alguém quis ser 'original' e acabou esculhambando tudo :X

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: