Pesquisa neste blog =D

17.2.11

Concentrado

ah, como eu quero um cafézinho

 Acabo (sim, fiz isso agora MESMO!) de deletar meu orkut e facebook. A foto acima é meio poética. Quer dizer "eu REALMENTE estou interessado só no café!".


Já fiz isso outras vezes mas não com o mesmo intuito. Preciso me concentrar mais, agir de maneira mais centrada, excluir aquilo que me atrapalha na minha vida, jogar com o que eu tenho e atingir os meus objetivos. Por isso estou também (e vou fazer isso em seguida) me excluindo do grupo de emails da mocidade. Não que eu queira fazer isso, mas imagino que seja por tempo determinado. Só até que eu tenha estabilidade suficiente pra conseguir administrar essas coisas sem perigo.


Sempre estive muito inserido nesse meio eletrônico, muito mais do que é saudavel. Perco o dia inteiro discutindo por emails, assistindo a atualização dos outros e comentando fotos e outros comentários. Quero "largar as estrelas do mar que eu tenho na mão e agarrar a grande concha", como diria Rob Bell naquele vídeo que eu postaria aqui de novo (chamado Shell) se não tivesse sido removido do youtube por reinvindicação dos direitos autorais.


Pois bem, estou determinado (e espero manter essa determinação de maneira constante) a buscar meu propósito e só volto a vivência plena no meio eletrônico quando vencer a lombeira mental que eu estava e estou enfrentando, descrita nesse post aqui. Essa é a minha atitude: tomar uma injeção de bom animo, e criar coragem pra matar o que está me matando.


Porque não há nada nada NADA pior do que falta de autoestima e perspectiva de vida.


Essa é só uma das medidas adotadas. Outras serão propaladas nos próximos posts. É possivel que a quantidade de posts aumente um pouco em função da diminuição do espaço digital aproveitado pra fazer minha cagada mental (que antes era espalhada pelo orkut, facebook, msn, email, twitter e blog), mas vou tentar manter o mesmo padrão de sempre, até pra não perder mais tempo.


O caso é que preciso usar a internet pra estudar mas não posso virar vítima dela. Vou procurar uma coisa mas abro 5 ou 6 coisas inuteis também, e acabo perdendo muito tempo sem ver o que deveria.


Enfim. Espero que dê tudo certo.

Paztejamos

Um comentário:

  1. otima ideia, fiz isso faz mais ou menos uns 6 meses, me desliguei de tudo q estava m atrapalhando inclusive orkut e msn, pois ficava horas na frente do pc sem fazer nada de importante, quando percebia tinha passado 2, 3 ou ate mesmo 5 horas sem fazer nada que fosse bom, por isso tomei essa decisão e qr saber? foi a melhor coisa q eu ja fiz...reservei esse tempo para fazer mais exercicios fisicos, ler alguns livros q eu qria porem não tnha tempo, artesanatos, estudar tuba, aprender tecnicas novas em unhas...muita coisa boa...então eu concordo que chega um pouco de orkut e msn...Claro q as pssoas dizem q isso é um meio de comunicação e tal, mais se precisarem falar comigo é simples tenho 3 numero de telefone, residencial, oi e vivo é só me procurar...heheh

    Paztejamos...

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: