Pesquisa neste blog =D

2.2.11

Revolução!

Está em todos os jornais. O norte da África e o Oriente Médio está em guerra civíl. O povo está na rua e quer depor os tiranos.

Eis a reportagem do jornal nacional de hoje (tinham outras ainda, quis só essa):

http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/revolta-no-egito-e-parte-de-onda-de-protestos-no-norte-da-africa-e-no-oriente-medio/1425905/

[não consegui embedar, então vai o link mesmo]

A história começa com um feirante que colocou fogo no próprio corpo pra protestar sobre a apreensão de suas mercadorias por policiais corruptos. Dali em diante, revolução! O povo depôs o presidente. Encastelados no poder por décadas, colocando a família nos cargos públicos e passando a 'herança política' para os filhos como monarcas, gente que não sabia mais o que era seu e o que era do governo, os tiranos tiveram de correr!

As notícias dizem "Tunísia: 219 mortos e 510 feridos durante manifestações". Devem haver outros milhares nos outros países. É o preço a ser pago. Enquanto isso não acontece, o povo fica na miséria, sem progresso, se nada.

Enquanto isso, aqui, o Sarney é eleito presidente do Senado DE NOVO! Povo idiota, estúpido, não elege direito! Não faz nada direito!

É como diz Luis Carlos Prates, em uma determinada ocasião (eis o vídeo):



[já postei esse vídeo outras vezes aqui no blog]

As palavras dele ecoam na minha cabeça: "Não lhes vai acontecer nada porque esse é um povo ESTUPIDO QUE NÃO REAGE! Porque se o povo fechasse o pulso e fosse para Brasília destituir os imorais nós teríamos hospitais em condições de atender a população pobre, teríamos colégio de qualidade para os carentes da sociedade brasileira, teríamos estradas com segurança, teríamos segurança pública, nós seríamos povo de primeiro mundo. Nós pagamos um imposto que ninguém mais paga sobre a terra, e o que é que temos em retorno, ORGIA DE GENTE QUE NÃO RESPEITA O DINHEIRO PÚBLICO!"

Como diz uma amiga, não adianta ficar fazendo protestinho na frente da casa da governadora, dizendo que desviou verba disso ou daquilo pra fazer mansão. Enquanto o povo não sai pra rua dar pedrada, quebrar pau, fazer a mudança a força, e continua elegendo palhaço, homem do tempo, lutador de boxe e mulher fruta pra ser representante do povo, MEU DEUS, vamos continuar com valo aberto nas avenidas, monopolio de empresa de onibus - que aumentam o valor dos serviços todo ano, horrores de impostos, salário minimo de 545 e salário de político de 20.000 reais!

Queira Deus que essa revolução cruze o oceano e incendeie a America Latina!

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: