Pesquisa neste blog =D

16.3.11

1,3mi para Maria Bethania criar um blog

Como não poderia ser diferente, sou cliente e leitor do Pavablog. Sempre acho algo interessante lá e trago pra cá. Hoje isso:

Blog de Maria Bethânia cria polêmica no twitter


 Blog de Maria Bethânia cria polêmica no twitter
Texto de Esther Medina publicado originalmente no Extra

A cantora Maria Bethânia está provocando polêmica entre os internautas, nesta quarta-feira.

Ela entrou para os Trendings Topics Brasil do Twitter e já aparece até nos Trending Topics Mundial depois de ter recebido R$ 1,3 milhão do Ministério da Cultura para criar um blog chamado ” O mundo precisa de poesia”. A proposta do página é que a cantora publique diariamente um vídeo declamando poemas, numa série de 365 clipes dirigidos por Andrucha Waddington.

Estão chovendo críticas à Maria Bethânia e ao MinC no twitter:

“R$ 1,3 milhão do Ministério da Cultura pra um Blog da Maria Bethânia?? ME POUPE!!!!!!! Um desperdício do dinheiro público!!” reclamou o internauta @DuxFractusV

“ALÔ, ‘GOVERNO’! PRECISO DE R$ 5 MILHÕES PARA FAZER UM BLOGUINHO! ME AJUDAE! ironizou @coelho.

“Maria Bethânia ganha 1,3 milhões para fazer um BLOG! E o litoral do Paraná sem ajuda do governo federal, se queixou @VeStasiak“.

E como brasileiro não perde tempo, já até criaram um blog para debochar da situação.

Com o slogan “1 milhão do motivos para você acessar”, o fictício Blog da Bethânia postou um vídeo dos Trapalhões imitando a cantora, com a seguinte explicação: “Único momento marcante da minha carreira. E também único post que você verá nesse blog. Partiu torrar sua grana e pegar a mulherada em Paris! Postado por M. Bethânia”

O cantor Lobão também manifestou indignação em seu twitter: @lobaoeletrico “Sugeriria fazermos uma campanha tipo: DEVOLVE ESSA PORRA, BETHANIA!!! E não poupou críticas ao Minc, que autorizou a captação do dinheiro para o projeto de Bethânia: “puta que pariu!! ô, Minc! eu quero um blog de poesia pra mim!”@lobaoeletrico.

foto: Rafael Andrade/Folhapress
 ________________________________________________________________

Agora, fala sério né. O pessoal aqui fazendo show beneficiente pros alagados em São Lourenço, lá no litoral do PR todo mundo alagado também, a carteira de motorista quase dobrou de preço e o dinheiro público vai pra onde? PRO BOLSO DA MARIA BETHANIA! OMG, volta Jesus que esse mundo ta perdido!

Paztejamos (se for possível!)

P.S.: É feia a coitada em...

Um comentário:

  1. Cultura e iniciativa privada não combinam neste país, os produtores da “cultura” quando pensam num projeto sempre querem usar o meu dinheiro para implementar, Maria Bethânia faz sucesso a 40 anos, está rica e não precisa de dinheiro do governo para criar um blog.
    Vemos no teatro acontecer a mesma coisa, a Petrobras financia uma peça com o meu dinheiro e se por acaso eu me interessar em ver o espetáculo tenho de pagar 150 reais, o povo paga a produção e mesmo assim os ingressos são caríssimos. Só respeito artista que anda com as próprias pernas, estas prostitutas tipo “Embrafilme” não tem meu respeito.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: