Pesquisa neste blog =D

4.3.11

Ação Magazine: revista brasileira trará coletâneas de mangá



Seguindo a tradição dos almanaques japoneses como Shonen Jump, que reúnem personagens em histórias de aventura, surge no Brasil um projeto de espírito similar só com autores nacionais: a Ação Magazine.

Criada pelo quadrinista Alexandre Lancaster, a revista pretende publicar um mix de mangás e medir o sucesso de cada um junto ao público - que decidirá quais histórias continuam e quais devem sair. A revista já tem seis novas séries produzidas no Brasil encaminhadas para a publicação, muitas delas curiosamente ambientadas no Brasil. São elas:

Rapsódia, de Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak, fantasia em que um bardo de um povo pequenino caça os gigantes que atormentam seu mundo.
Expresso, do próprio editor, uma aventura steampunk sobre um inventor adolescente enfrenta várias ameaças no Brasil do começo do século XX.
Madenka, de Will Walber que mostra lutas em um mundo repleto de criaturas de nosso folclore.
Jairo, de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias, que segue um lutador de boxe em busca da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.
Arcabuz, de Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini, uma aventura capa e espada na era da União Ibérica e Tunado, de Maurílio DNA e Victor Strang, história sobre rachas na linha de Velozes e Furiosos.

O editor Alexandre Lancaster disse ao Omelete que o número final de páginas da edição impressa, seu preço e data de lançamento ainda serão decididos. Ação não terá um número de páginas alto como a Shonen Jump, mas estão buscando o balanço ideal entre preço de capa baixo e número de páginas expressivo. O site da revista está em produção, e por hora as novidades são divulgadas pelo twitter.


Fonte: Omelete

Não perco por nada o meu exemplar! Parabéns ao Alexandre Lancaster e a galera por essa fabulosa iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: