Pesquisa neste blog =D

30.3.11

CQC com Símbolos Maçônicos?

Eu já tinha percebido o Olho de Hórus nos cortes entre as cenas, e até tava pensando em pegar os últimos programas e diminuir a velocidade. Parece que alguém se adiantou, e ainda achou outras coisas :P Esse texto eu achei no Papo de Crente:


Nova abertura do programa CQC teria mensagens subliminares e vários símbolos maçônicos. Assista e compare

A nova abertura do humorístico da Band Custe o Que Custar (CQC) teria símbolos da maçonaria e mensagens subliminares escondidas na edição do vídeo, chamando mais atenção para a polêmica do que para a estreia do novo design gráfico.

Segundo o site Os Paparazzi e o fórum Anti Nova Ordem Mundial seria possível notar durante a abertura o “Olho que Tudo Vê”, um dos principais símbolos maçônicos representado por uma pirâmide e um olho, significando a onipresença de Deus. No programa do dia 14 de Março também são encontrados diversas imagens durante a edição.

Para os sites de catástrofes e teorias da conspiração, o vídeo tem muito mais mensagens subliminares e diretas sendo exibidas ao público, como um delta luminoso, um cenário em forma de templo, colunas e um Pavimento de Mosaico. A discussão é grande e muitas supostas mensagens ainda não teriam sido reparadas e codificadas pelos entusiastas e estudiosos no assunto, mas teriam sido encontrados também símbolos da maçonaria durante os cortes das edições do programa.

Outro lado

A Band confirmou a existência de tais símbolos na abertura do CQC, mas afirmou ser apenas uma brincadeira. “As vinhetas e abertura do programa são inspiradas no trabalho de um diretor de vídeo clipes! É tudo uma questão de estética. Garanto a vocês que nenhuma pessoa da equipe de criação da produtora, aqui e na Argentina tem a ver com a Maçonaria ou os Iluminatis”. Segundo Marcos de Assis, da equipe do humorístico, a maioria dos que trabalham no programa não possuem religião.

Abertura do CQC tem mensagens subliminares e imagens da maçonaria?

Versão editada mostrando algumas das polêmicas



Nos cortes das edições do programa





Para alguns fãs do CQC, as imagens seriam apenas uma brincadeira ou uma ação de marketing para gerar divulgação e discussão para o programa.
Fonte: Gospel+
________________________________
Eu não acredito que esses símbolos sejam de alguma maneira 'influentes' na mente das pessoas. Mas são símbolos e representam coisas. Demonstram que de fato alguém ou alguma coisa tem poder nos meios de comunicação. Não posso conceber que existam tantas coincidências midiáticas, mas também não assumo como verdadeira todas as teorias de conspiração que me aparecem. Enfim, acredito desacreditando :P

Paztejamos

6 comentários:

  1. A maçonaria é algo que é discutida por muitos como argumento satânico e maléfico pois não adquirimos os conhecimentos necessários para entendermos o que se passa dentro das lojas e do que realmente fazemos. Não Somos o Que Dizem, Mas Fazemos Mais do Que Pensam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que pode ser cultivado e divulgado, não apenas como verdade - mas como condição de tolerancia. não existem tantas igrejas com programas televisivos que tentam apenas "vender Deus"? para respondermos as criticas continuamos discretos, para os tolos deveriamos contestar o cristianismo.

      Excluir
  2. adquirimos ou adquirem? entendermos ou entenderem?

    teu comentário passou um duplo sentido que me deixou confuso: afinal, tu é Maçom ou Crente?

    ResponderExcluir
  3. QUEM TEM QUE EXPLICAR SAO ELES, EU QUERO SABER MAIS SOBRE ESSA HISTÓRIA E SOBRE OS TAIS DVDS PREPARE-SE PODE PARECER IDIOTA, EXPLIQUE POR FAVOR O Q É A NOVA ORDEM MUNDIAL??

    ResponderExcluir
  4. tudo tem seu proposito ninguem coloca uma bala no lugar se nao tiver um proposito , afinal sao pessoas tao inteligentes que nao colocariam isso por acaso

    ResponderExcluir
  5. A Maçonaria é formada por homens livres e de bons costumes, além de promover o bem e a filantropia sem divulgação, não tem fins lucrativos, se observar praticamente não se vê ocorrências de pedofilia e outros casos nela, agem para o bem e não é uma religião!

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: