Pesquisa neste blog =D

22.3.11

E Continuam os Terremotos

OMG, não pára! todo dia agente escuta q teve mais tremor e mais tremor e mais tremor no Japão. E sabendo que acima de 6 na Escala Richter já é forte, ta complicada a vida lá.

Ou talvez aconteça sempre, eles estejam acostumados, mas como teve aquele fortão de 8.9, virou moda reportar xD

Olha, achei no Terra hoje de manhã:

Terremoto de magnitude 6,3 atinge nordeste do Japão

Um terremoto de magnitude 6,3 na escala de Richter voltou a assustar o nordeste do Japão nesta terça-feira, mas não há informações de vítimas ou danos materiais, indicou a Agência Meteorológica japonesa.

O tremor, sentido também em Tóquio, ocorreu às 18h19 local (6h19 de Brasília) e teve epicentro no Oceano Pacífico, próximo à costa da província de Fukushima, a profundidade de dez quilômetros.

O terremoto teve intensidade 4 na escala japonesa fechada de 7, que se centra mais na extensão das zonas afetadas que na intensidade do tremor.

A Agência Meteorológica do Japão tinha advertido nesta terça-feira sobre a possibilidade de novos tremores no nordeste do país, com magnitude de até 7 na escala Richter e o risco de suscitar alertas de tsunami.

O organismo explicou que o terremoto de magnitude 9 na escala Richter seguido de tsunami que devastou o nordeste do país no último dia 11 pode registrar réplicas em uma vasta região e pediu às províncias afetadas a não baixar a guarda.
_______________________________________
Só pra constar: tem um artigo da Wikipédia sobre a Escala Richter:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Richter

Lá diz que terremotos entre 6 e 7 pontos ocorrem cerca de 120 vezes por ano. É... parece que é mais moda de reportar mesmo xD

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: