Pesquisa neste blog =D

29.3.11

Existem Mais Ex-BBB que Arqueólogos, Oceanógrafos e Geoquímicos no Brasil

Só uma palavra classifica bem essa situação: "Brasil". Brasil é Brasil. Onde TUDO PODE ACONTECER [com voz de locutor de Sessão da Tarde].

Achei a reportagem no Criacionismo. Até ia colocar a reportagem inteira do Big Blog, mas não vale a pena. Ei-la:

Brasil tem mais ex-big brothers do que arqueólogos

Na quarta-feira, 30 de março, existirão 169 ex-integrantes do “Big Brother Brasil”. Um número que chama atenção ao ser posto, lado a lado, ao de profissionais com carteira assinada em algumas atividades regulamentadas pelo Ministério do Trabalho: hoje, no Brasil, existem 18 geoquímicos, 34 oceanógrafos, 77 médicos homeopatas e 147 arqueólogos, entre outros ofícios. No entanto, na mesma quarta, alguém estará R$ 1,5 milhão mais rico (ou menos pobre, dependendo do ponto de vista), e não será um desses trabalhadores. Numa edição marcada pela queda da audiência – a média geral era de 27 pontos até o último domingo, enquanto no ano passado esse número chegou a 30,7 e, no “BBB 5”, a 47,2, segundo o Ibope – o “BBB 11” chega ao fim com tipos bem diferentes em busca do prêmio máximo. Até o fechamento desta edição da Revista da TV, Daniel, Diana, Maria e Wesley eram os finalistas. Um deles será eliminado hoje à noite. Em uma análise realizada durante três anos pelo Observatório de Sinais, agência de consultoria especializada em tendências, pesquisa e estudos, foram avaliadas as experiências de ex-participantes de reality shows como o próprio “BBB”. Além disso, o chamado “Dossiê reality” ouviu 2.600 pessoas em cinco capitais do Brasil. Uma das conclusões é simples: ser ex-BBB se tornou, de fato, um ofício. “É uma espécie de profissão. O ‘BBB’ e os realities do mesmo tipo são mais um meio do que um fim. Os programas são tidos como uma plataforma para subir numa posterior carreira”, explica o sociólogo Dario Caldas, diretor do Observatório de Sinais. [...]

(Bog Blog)

Nota: Como disse meu primo Alexandre Santos Silva: “Tanta gente quer entrar no Big Brother. Pra quê? Pra começar uma carreira de ex-BBB? Começar a ser ex?”
__________________________________
Eu, que me impressionava ao ver nas propagandas que de fato o público assiste essa bagaça e entende quem é quem e qual deve sair, agora percebo que está valendo mais apena ser malhado e intriguento do que estudar na universidade e ter um trabalho decente ¬¬

Paztejamos

Um comentário:

  1. Caro blogueiro,

    Favor atualizar sua a conta, agora são "apenas" 168. E o pior, o Brasil está em luto! O fato da morte deste cidadão, está dando mais audiência que a morte do casal de ambientalistas, no Pará! Não que o rapaz deixasse de merecer respeito, mas vamos deixar tanta comoção!

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: