Pesquisa neste blog =D

30.3.11

Jair Bolsonaro Pode Ser Cassado

Sim né. O cara até pode ter opiniões controversas, mas não manifestá-las publicamente como o fez. Ir no CQC e sair falando merda pra todo lado, é o que dá. Achei no SOMOS, mas já tinha visto em um monte de lugares:

OAB pedirá cassação de Jair Bolsonaro por declarações homofóbicas

O presidente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro) afirmou que pedirá a cassação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) após as declarações, consideradas racistas e homofóbicas, do parlamentar ao programa CQC, da TV Bandeirantes.

Na entrevista, veiculada na última segunda-feira (28/3), Bolsonaro disse que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou até mesmo virarem gays, pois “foram muito bem educados”. A resposta foi a uma pergunta da cantora Preta Gil, que já anunciou que processará o deputado por danos morais. Hoje, Bolsonaro disse que se referia ao comportamento da cantora, e não ao fato de ela ser negra.

"As declarações do deputado Jair Bolsonaro são inaceitavelmente ofensivas, pois têm um cunho racista e homofóbico, incompatível com as melhores tradições parlamentares brasileiras", disse Wadih Damous, presidente da OAB-RJ.

A Ordem deve enviar representação à Corregedoria da Câmara dos Deputados para abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado. "O Congresso não merece ter em suas fileiras parlamentares que manifestam ódio a negros e gays", afirmou Damous.

Ditadura
Em entrevista concedida ontem ao Terra Magazine, o deputado reafirmou suas posições e voltou a defender a ditadura militar. Bolsonaro criticou opositores do regime que dizem ter sido torturados pela repressão, incluindo a presidenta da República, Dilma Rousseff.

“A Dilma falou que tinha vivido 23 dias sob tortura e não falou nada. Eu não tenho o curso que eles tiveram em Cuba, na China e na Coreia do Norte sobre guerrilha tortura e terrorismo, mas se tivesse disposição para isso, em dez minutos a Dilma contaria até como ela nasceu”, disse o deputado.

Ele também repetiu críticas ao movimento de defesa dos direitos de homossexuais. “O homem é produto do meio, imagina se pega essa lei, permitindo que casais homossexuais adotem crianças? Vão fazer reserva de mercado para jovens garotos homossexuais. O filho vai crescer vendo a mãe bigoduda ou careca, o pai andando de calcinha ou a mãe de cueca”, concluiu Bolsonaro.
_________________________________
Minha opinião: Tudo bem discordar. Tudo bem achar que negros e brancos ou qualquer outra raça não devem se misturar e tudo bem achar que homossexuais não devem casar. É a opinião dele, e provavelmente a maioria discorde dele, mas se ele pensa assim, não tem quem possa fazê-lo mudar de opinião. O problema está em manifestar essas opiniões controversas, porque são opiniões preconceituosas. Ninguém pode ser julgado levando em conta opção sexual ou raça. Se alguém o faz, está contra a lei (e contra qualquer princípio de bom-senso).

Além disso existe um agravante gravíssimo (soando aliterante :P): ele não é um chibungo velho, é um deputado! Então tem que ter respeito com as variedades, tem que ser razoável, 'sábio', e não pode abrir a torneirinha de asneiras e sair dizendo o que quer. Agora que falou mais que a boca, vai se ferrar... e todo mundo vai se sentir com a 'alma lavada' de dizer 'expurgamos mais um preconceituoso' (o que eu sinto que é um baita quê de politicamente correto manjado pra caramba).

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: