Pesquisa neste blog =D

11.3.11

Meu desempenho para o Concurso do BB

Há algum tempo o Jessé (um amigo que é funcionário do Banco do Brasil) vem dizendo que vai ter concurso do BB esse ano e de uns dois meses pra cá mais ou menos ele se enganjou em organizar um grupo de estudos na igreja. A proposta é relativamente simples: ele comprou pacotes de video-aulas e pretende exibí-los ao grupo. Como ele tem vários pacotes, dá pra escolher os professores melhores de cada grupo, tendo assim uma 'seleção' de pseudo-professores disponíveis.

Digo "pseudo" porque não dá pra tirar dúvidas com eles (a não ser que se descubra o email deles).

[Desde que essa idéia apareceu resolvi abraçá-la. Arrumei tudo para poder estudar para isso. Se não achar que 'estou na coisa certa', pelo menos não posso reclamar já que estou sendo remunerado (o que não acontece hoje, por exemplo).]

Hoje o Jessé trouxe a prova de quando ele entrou (2003) pro pessoal fazer de "simulado". É um teste inicial pra sabermos 'a quantas anda' nosso conhecimento. A partir dela dá pra tirar uma base de 'por onde começar' (se todo mundo tiver bem em matemática, por exemplo, não tem porque começar estudando matemática...).

Na época desse concurso do simulado foi a CESPE/UnB que organizou. As provas da CESPE são a estilo "verdadeiro ou falso", ou mais precisamente "certo ou errado", mas pra cada erro tu anula um acerto teu.

Eu acertei 69 das 150 questões. Com meus 10 erros, ficamos com 59 pontos. Pra "passar" precisa de no mínimo 45, o que significa que a principio eu estou "aprovado". Porém, a parte de "conhecimentos bancários" exige um desempenho mínimo. Como haviam 45 questões de "conhecimentos bancários", eu precisava fazer no mínimo 9, o que não consegui. Aliás, fiz 10, mas errei 5, me desclassificando.

Mas não importa. Já sei onde estão meus problemas. Além disso haviam desatualizações (como a prova era de 2003, vários assuntos estavam defasados) que me prejudicaram. Certamente saberia responder sobre o governo Lula e o bolsa família mais amplamente na época que essas coisas aconteceram, por exemplo.

Enfim... não importa. Estou feliz. Só preciso melhorar um pouco meu desempenho e tudo estará arranjado. Tenho tempo, informação e [o mais importante] disposição de sobra para isso =D

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: