Pesquisa neste blog =D

23.3.11

Modelo Sugere Extinção de Religião em 9 Países

Olha que coisa fumada eu encontrei no Pavablog

Religião pode ser extinta em 9 países

Publicado originalmente pela BBC, via Estadão
51778296 51778294 Religião pode ser extinta em 9 países
Na Grã- Bretanha, o País de Gales tem o maior percentual de pessoas “sem afiliação religiosa”

Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações.

Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.

Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgada em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países.

”Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%”, afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona.

O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

Modelo

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.

A equipe constatou que esses parâmetros eram semelhantes nos vários países pesquisados, resultando na indicação era de que a religião neles está a caminho da extinção.

“É um resultado bastante sugestivo”, disse Wiener. ”É interessante que um modelo tão simples analise esses dados…e possa sugerir uma tendência”.
__________________________________
Por favor, esse é o mesmo tipo de estatística que prevê que em 2000 e não sei quantos vai ter mais islâmicos do que cristãos na França ou na Alemanha. Pessoas não são estáticas nem se comportam como modelos ou pesquisas estatísticas. Além disso, o estudo provavelmente é feito por departamentos que pregam ou propagam ateísmo.

Achei um sarro a exclamação do pesquisador: ”É interessante que um modelo tão simples analise esses dados…e possa sugerir uma tendência”. Interessante? Eu acho interessante o cara que propõe o modelo dizer que o modelo é interessante. Dã. Interessante é pra ele, eu diria...

Na parte da análise dos dados que a dita 'ciência' faz o seu truque. Se fosse uma entidade cristã, islâmica ou qualquer outra coisa, provavelmente proporia um modelo que sugere outra coisa.

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: