Pesquisa neste blog =D

22.3.11

Nova Montadora Chinesa: Aprimorando a Máquina Que Nos Destrói

Há muito já se fala no pouco número de estradas em relação a grande quantidade de carros. Em algum momento da história o Brasil errou ao priorizar o transporte privado em vez do público. Se tivessemos investido em trens, eu poderia ir visitar uma amiga em Curitiba hoje mesmo e amanhã outro amigo em São Paulo. Seríamos como a Europa, onde se vai de trem a qualquer lugar.

Mas não, o Brasil incentivou o carro e as estradas e hoje, somos essa tranqueira braba. Qualquer miserável pode ter um carro, mesmo que não tenha nem casa ou emprego decente. A facilidade até espanta.

Enfim, parece que esse contexto não vai mudar tão cedo, ainda estão 'surtindo os modelos'. Olha o infográfico bunitinho do Terra sobre a nova montadora chinesa JAC que abre suas 46 concessionárias sexta-feira:

http://www.terra.com.br/economia/infograficos/jac-motors/

O pior é saber que isso é moda pra riquinho já que o pobre mesmo quer um uno, um chevete, um gol, um ká, e por aí vai... esses modelos 'chiques' e zero km é pra quem já tem alguma condição (ou nenhuma noção).

Paztejamos
 ___________________________________
UPDATE:
Ouquei, eu botei 'montadora' em vez de concessionária. Mas o que eu tava 'transmitindo' na minha cabeça era exatamente isso. Erro de, sei lá, vocabulário.

E bastava clicar no linkzinho ali q a confusão tava desfeita =D

Um comentário:

  1. Não são montadoras... são concessionárias, i.e., lojas. BEM CAPAZ que uma empresa ía instalar 46 montadoras duma só vez assim O.o

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: