Pesquisa neste blog =D

15.3.11

Obelisco Batista em Comemoração aos 140 Anos

Achei essa baita crítica ao Obelisco no Genizah:

http://www.genizahvirtual.com/2011/03/querem-jogar-memoria-dos-batistas.html

[estou com preguiça de acertar tudo no blog já que tem um vídeo ali e dá mais trabalho do que só copiar e colar]


Fica aqui meu comentário: aaaaaaah, deixem fazer o obelisco se tanto querem. Que que tem de mal? Idolatria? Putz, então placa, monumento ou qualquer coisa assim também é idolatria? O púlpito da minha igreja tem um Menorá esculpido, é idolatria também? Eu digo: grandes merda fazer um obelisco, não vai servir de nada a não ser aparecer, gerar 'turismo religioso' (até parece xD)... mas também não tem a que se opor a menos que o dinheiro para isso possa ter uma destinação mais interessante.

Descomplica pelo amor de Deus :XXXX

Garanto até que essa gente ta bem intencionada, tentando gerar uma marca de que "nós começamos aqui", sei lá. É compreensível, não precisa procurar na Bíblia desculpa pra não fazer ¬¬

Paztejamos

8 comentários:

  1. Cara, o Genizah anda me decepcionando nos últimos tempos.
    Por trás do bom humor e da criatividade deles, encontrei infelizmente um cerne de antiquadas e batidas idéias, vindas de uma teologia de décadas atrás, que parece recusar-se ao diálogo e à atualização.

    Esse mimimi que fizeram sobre o obelisco dos batistas parece-me mais uma demonstração disso.

    ResponderExcluir
  2. o problema é que baseados numa chamada 'ortodoxia' fica-se buscando motivos pra 'apecadar' tudo.

    Parece que falta um pouco de compreensão ou 'descomplicação' ou tranquilidade pra aceitar as contradições alheias, porque pode até ser que tenham os mau-intencionados, mas tem um monte de gente que faz coisas aparentemente bizarras pra nós, mas que são sinceros pra Deus.

    Mas eu também não culpo o pessoal do genizah porque quando eu vejo me sinto num estado de compreensão do tipo "já passei por isso" xD sei lá...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho Felipe, que o problema está aí. Hoje em dia tudo é muito aceitável. tudo vai na base do deixa pra lá, descomplica. Na minha opinião, o Danilo e todos os batistas que foram a público reclamar estão mais do que certos.

    ResponderExcluir
  4. Mas não faz sentido reclamar do Obelisco simplesmente porque é um obelisco. Outro símbolo seria mais apropriado?

    Se fosse um Menorá valia? garanto que iam dizer que estão sendo "judaizantes". Ou quem sabe uma pirâmide ou uma estátua? Aí são idólatras mesmo. Então que tal se for uma cruz? Ah, aí pode.

    O problema é que estão fundamentando a crítica num 'símbolo' pra dizer que é 'idolatria'. Pode até ser que os caras estejam é querendo aparecer, mas o que eu vi, o que eu percebi, quando comecei a saber da história é que os caras tavam na maior 'boa intenção' querendo marcar um "Começamos aqui" simbólico, nada de mais, coisa bonita até.

    Se querem criticar, pelo menos criticassem por um motivo razoável, como dizer que "o dinheiro investido nisso poderia ser empregado em algo mais interessante". Mas dizer que é idolatria é piada.

    Em, olha, eu tenho mania de escrever rápido aqui as palavras que vem na minha cabeça, e as vezes o texto parece agressivo. Mas não foi a idéia, estou respondendo numa boa =D espero que entenda.

    Paztejamos

    ResponderExcluir
  5. Na minha opnião,Tatinha, há coisas mais importantes para se preocupar. Pena que o fundamentalismo do Danilo e dos batistas que foram ao público reclamar não lhes permita ver.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Trigo é trigo e joio é joio. Ou você é uma coisa ou outra. Não dá para ser batista e concordar com uma burrada dessas. Vamos explodir aquela (Cristo me perdõe pelo palavrão, mas bem colocado para o momento): MERDA.

    ResponderExcluir
  7. TODOS QUE CONCORDAM COM ISSO É PORQUE CONCORDAM COM A MAÇONARIA OU TEM ALGUMA LIGAÇÃO!!! E MARÇONARIA E CRISTIANISMO NÃO DÁ!!!

    ResponderExcluir
  8. aham, falou a coerencia em pessoa.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: