Pesquisa neste blog =D

31.3.11

PoaBus, Site de Linhas de Onibus de Porto Alegre

Um colega do meu irmão, que entrou junto com ele na Computação, está na ZH por causa de seu novo site:

Estudante da UFRGS cria site com rotas de ônibus da Capital

Site possibilita localizar itinerários, paradas e acrescentar informações sobre o transporte coletivo

Com milhares de acessos por dia, site criado por bruno ajuda usuários a se guiar em Porto Alegre
Foto:Tadeu Vilani / Agencia RBS
Ao desenvolver um mecanismo para facilitar seu próprio deslocamento de ônibus, um estudante acabou ajudando milhares de pessoas a circular por Porto Alegre. Bruno Jurkovski, 20 anos, criou um site que permite localizar itinerários de linhas, paradas e acrescentar informações sobre o transporte público.

Até o momento, é possível visualizar o itinerário de 80 das 364 linhas existentes, sobre um mapa do Google. Outra opção é digitar endereços de origem e destino para descobrir que ônibus pegar.

Como o site é colaborativo, os próprios visitantes podem acrescentar informações. O estudante, por exemplo, cadastrou apenas três linhas. As demais foram registradas por outros usuários.

A ideia do site Poabus.com.br começou a se solidificar no ano passado, depois que Bruno assistiu a uma palestra sobre uma iniciativa parecida em São Paulo. Nas férias de verão, a página foi desenvolvida e apresentada a amigos e colegas do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Iniciativa privada. Isso muda o mundo. O governo não faz, nós temos o direito de fazer. Comunistas me odeiem, mas se não fosse a tal iniciativa, não teríamos boas coisas como essa.

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: