Pesquisa neste blog =D

21.3.11

Programa de Fortalecimento e Prevenção do Câncer de Colo de Útero e do Câncer de Mama.

Eu gosto muito do jeito que o Ministério da Saúde resolveu fazer suas campanhas contatando blogueiros para disseminar de maneira meio 'viral' suas atitudes mais recentes. Não sei se eu sou 'privilegiado', mas eu creio que eles devam ter feito um 'cadastro' com alguns emails de blogueiros e mandam esses emails sugerindo algo que agente poste em nossos blogs.

Segue abaixo o email que eu recebi:
Olá, blogueiro.

Amanhã, em Manaus/AM, acontecerá o lançamento do programa de Fortalecimento e Prevenção do Câncer de Colo de Útero e do Câncer de Mama. É uma campanha importante para o engajamento, uma vez que a sociedade, sobretudo as mulheres, precisam estar bem informadas sobre o rastreamento do câncer de colo do útero, a detecção precoce do câncer de mama e o tratamento dos casos identificados.

Por isso que pensando em você, blogueiro parceiro do Ministério da Saúde, redigimos algo especial para a data que está aí abaixo. Caso queira participar desta grande mobilização amanhã, publique o texto abaixo em seu blogue ou se preferir, use-o como norte para criar seu post.

Segue abaixo o texto. E caso tenha alguma dúvida, entre em contato por meio do comunicacao@saude.gov.br.

Contamos com você e continuamos a sua disposição.

***

Celebridades apoiam programa do Ministério da Saúde de combate ao câncer de mama e de colo do útero
Doze celebridades femininas participarão nesta terça-feira (22) em Manaus, do anúncio de uma série de ações que visam dar assistência integral às mulheres no combate ao câncer, feito pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. 
 
A cerimônia de lançamento das ações de Fortalecimento da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer contará com a participação voluntária da apresentadora Hebe Camargo; das cantoras Daniela Mercury, Maria Rita e Fafá de Belém; das atrizes Cássia Kiss, Rosi Campos, Tânia Alves, Zezé Motta e Elisa Lucinda; da ex-jogadora de basquete, Hortência; da atleta paraolímpica, Terezinha Guilhermina e da atletista Maurren Maggi. 
 
As ações vão desde a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado, focando os dois cânceres que mais atingem à população feminina: o de mama e de colo de útero.  O programa receberá o investimento de R$ 4,5 bilhões, inseridos na Política Nacional de Atenção Oncológica, aplicados, até 2014.  
 
Dentre as principais ações do Programa Nacional de Controle do Câncer de Colo do Útero, o Governo Federal vai garantir o acesso ao exame preventivo e com qualidade às brasileiras com idade entre 25 e 59 anos de idade – população-alvo do programa. O objetivo é que, após a realização de dois exames anuais consecutivos com resultado negativo para o câncer, as brasileiras passem a fazer o exame preventivo a cada três anos. Já para o Câncer de Mama, o objetivo é ampliar o acesso aos exames de prevenção do câncer de mama. Quando detectado precocemente, este tipo de câncer apresenta elevada possibilidade de cura.

______________________________________________
Na real aqui parece que a notícia tem mais a ver com as celebridades apoiarem alguma coisa do que propriamente o programa de combate aos cânceres. Também acho que conhecendo um pouco da imensidão de dinheiro que rola na mão do governo, 4,5 bi é micharia, poderia ser mais. Mas enfim, o caso é, estão fazendo alguma coisa e é melhor do que não fazerem nada (pelo menos em teoria).

Espero que não fique só na propaganda (em que eles estão bem arranjados) e que realmente haja um sucesso nesse projeto.

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: