Pesquisa neste blog =D

6.3.11

Que diabos é Universalismo?!

Basta procurar por Rob Bell no Google e caem diversos sites com o mesmo texto, escrito por Leonardo Gonçalves, comentando sobre a repercussão do novo livro chamado Love Wins (que nem saiu ainda).

Eu também postei isso aqui nos últimos dias.

Aqui vai um link do PC@maral sobre o texto do Leonardo Gonçalves:

http://blogdopcamaral.blogspot.com/2011/02/rob-bell-universalista.html

Não vou entrar na questão que o PC@maral coloca sobre inferno, se existe, como é etc.

Só quero saber, a exemplo das doutrinas de predestinação amplamente discutidas - Arminianas e Calvinistas -, que raio é "universalismo"!?

Alguém conceitue isso pra mim, contraponte, diga por que não pode ser, por que se enquadra na proposta de Rob Bell. Está tudo meio vago nessa história, o livro nem saiu e todo mundo sai dizendo "é universalista", "isso é uma doutrina do diabo onde todo mundo vai ser salvo"... como assim? se existe alguém que possa crer nisso, e da coerencia do Rob Bell - que já foi provada pelo menos pra mim -, é no mínimo algo que se deva explicar com mais detalhes.

E, se não somos universalistas (ouquei, que seja então), somos o que? Alguém dê um nome para a nossa (suposta) posição e me - ME - explique quais são suas implicações.

Não se pode fazer filosofia sem conceitos e definições, ora bolas ¬¬

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: