Pesquisa neste blog =D

2.3.11

Rob Bell e Seu Novo Livro

Poucos são os livros que eu li. Não tenho muito saco de ler e até aquelas leituras de que sinto vontade não me prendem e me fazem parar até a página 10. A única excessão está nos de aula, porque sou obrigado.

No pequeno conjunto de livros que li encontra-se uma leitura muito interessante e gostosa, digamos... o livro do Rob Bell chamado "Jesus quer salvar os cristãos". As idéias de Rob Bell me foram também passadas pela série Nooma que infelizmente foi retirada da internet porque alguém no Brasil comprou os direitos autorais da produção americana e quis vender.

Rob Bell não é controverso, não é fundamentalista. Ele é pensante e, como tal, assim como outros brasileiros como Ricardo Gondim e Caio Fábio, se dão o direito de discursar sobre assuntos novos e amplos que não foram tão bem abordados nos tempos anteriores. Há, portanto, muito espaço para discordancias e contradições... faz parte.

Ele está lançando um novo livro e eis aqui um tal 'vídeo promocional':



Pelo título que colocaram no nome do vídeo (que foi repostado por alguém brasileiro obviamente porque colocaram legendas), a intriga já estava aberta: "Rob Bell" virou TT no twitter porque alguém famoso (um teólogo chamado de Justin Taylor) resolveu criticar fortemente a idéia do livro.

Eu digo: sei lá. Não li ainda. Mas provavelmente esse vai ser um daqueles que vai entrar na minha pequena lista de livros lidos. E quando eu ler vou comentar aqui. Minha idéia inicial do livro é muito boa.

Enquanto não leio ao menos digo que concordo com esse questionamento (não com o desenvolvimento porque não o conheço) do tipo "como assim foi no inferno?". Não me agrada muito a idéia de pensar que tribais que nunca ouviram falar de Jesus vão pro inferno ... mas enfim, esperemos o livro.

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: