Pesquisa neste blog =D

22.3.11

Rob Bell Não Se Considera Universalista

Bom, pelo menos ele definiu universalismo, coisa que todo mundo saiu citando e ninguém me explicou o que era ¬¬

Achei, também esse, no Pavablog (sério, ele posta coisas muito boas :P não copio mais pra não dar na cara xD). Como estou com preguiça de acertar o videozinho ali também, fica só o link:

http://www.pavablog.com/2011/03/22/nao-sou-universalista-diz-rob-bell/#more-35076

Sobre a idéia de Rob Bell, gosto da idéia. Pelo menos ele está sendo sincero. Não grudou naquilo que os outros ensinam como certo e abitolou sem pensar. Ele pode estar até errado, mas pelo menos nos deu mais uma possibilidade de pensamento 8-)

E simpatizo com a idéia dele no seguinte ponto:

"Mas a verdadeira questão é, se milhões e milhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus serão atormentadas para todo sempre por Deus porque não acreditaram em um Jesus de que nunca tinha ouvido falar. Então, nesse ponto teremos problemas muito maiores do que um livro escrito por um pastor de Grand Rapids."

Como ja disse antes, essa coisa de 'condenar' gente só porque morreu e nunca ouviu falar de Jesus é meio dificil de engulir, pelo menos pra mim...

Paztejamos

2 comentários:

  1. PRA MIM, A MORTE DE CRISTO NA CRUZ TERIA SENTIDO SE TODOS FOSSEM SALVOS...SENÃO , NÃO VEJO SENTIDO ELE MORRER NA CRUZ PARA SALVAR APENAS ALGUNS MILHÕES DE PESSOAS, EM CONTRA PARTIDA , BILHÕES INDO PARA O INFERNO

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas isso é altamente sustentado pela Bíblia. Jesus diz quase o tempo todo que só quem crê será salvo (e em contrapartida quem não crê já está condenado).

    Essa (a que tu propõe) é uma questão praticamente resolvida.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: