Pesquisa neste blog =D

6.4.11

Fim da Balela do Obelisco

O Genizah voltou a fazer referência a essa história hoje. Li arrecém. Eis o texto completo no link abaixo.

http://www.genizahvirtual.com/2011/03/batistas-em-defesa-da-sa-doutrina-o.html

A história terminou com os batistas dando fim no Obelisco, dizendo "paganismo não!" :P Mal sabem eles que seus natais, por exemplo, estão envoltos em outros tipos de 'paganismo', como o solstício e a própria árvore de natal ... enfim... bobagens a parte, a história terminou.

Não deixo de copiar e colar o fim do texto, que achei bizarro:
Baseado nos comentários postados por membros de igrejas batistas em centenas de sites e blogs, inclusive no site oficial da Convenção Batista Brasileira, muitos suspeitam que a idéia do obelisco tenha relação com a influência da maçonaria na denominação. 
Os batistas do Brasil, assim como outras denominações históricas, tiveram no início da expansão do Evangelho no país a presença de vários maçons entre seus obreiros e líderes pioneiros. Naquele tempo pouco se questionava esta relação. Hoje está claro que isto mudou. Baseado ainda nos fatos ocorridos em torno do tema e das reações dos membros da denominação, podemos afirmar que o ato colaborou para unir os batistas e estreitar os vínculos entre estes irmãos. 

Er... teorias da conspiração também fazem parte da paranóia em que o Genizah está entrando?

Daqui a pouco vão estar duvidando do 11 de setembro, apontando triângulos em cenas de filmes e vendo Ms em sinais de mão. OMG PARANÓIA PARANÓIA! xDD

Brincadeiras a parte, me preocupo com o pessoal do Genizah porque eles influenciaram e influenciam muita gente, inclusive eu. Quando eu estava em períodos mais confusos, aprendi muito com o blog. Agora temo que eles enveredem pro caminho da "crítica pela crítica".

Não sou como o Danilo andou reclamando, que senta o pau nele, espragueja e amaldiçoa. Me encomodo é que os meus influenciadores estejam caminhando num sentido estranho. Enfim...

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: