Pesquisa neste blog =D

25.4.11

Juizes Federais Querem Reajuste Salarial

É uma vergonha. Achei no G1:

Juízes que fizerem paralisação na quarta-feira terão desconto no salário

Decisão foi tomada pelo Conselho da Justiça Federal.
Categoria reivindica reajuste salarial e mais segurança para magistrados.

O Conselho da Justiça Federal (CJF), decidiu nesta segunda-feira (25) descontar o dia de trabalho do salário dos juízes federais que aderirem à paralisação de 24h marcada para ser realizada nesta quarta-feira (27).

A categoria protesta por aumento salarial, de acordo com a variação da inflação, pedem direitos iguais aos garantidos a integrantes do Ministério Público Federal e reforço na segurança de juízes, principalmente os que julgam chefes do tráfico e do crime organizado.

De acordo com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o reajuste com base nas perdas da inflação é garantido por lei e não teria sido feito nos últimos 6 anos. As perdas salariais acumuladas chegam a 16%, informa a entidade.

Responsável pela coordenação e padronização administrativa da Justiça Federal, o Conselho é presidido pelo ministro Ari Pargendler, presidente do Superior Tribunal de Justiça. Foi ele que sugeriu o corte do ponto dos juízes que pararem de trabalhar na quarta-feira.

O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, afirmou que a decisão do CJF é “ilegal” porque afrontaria a Constituição e um entendimento anterior do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que permite a compensação em plantões. De acordo com ele, a paralisação desta quarta não tem indicativo de greve e os processos urgentes serão atendidos pelos juízes.

“Não vamos fazer greve dia 27 [de abril]. As portas da Justiça Federal estarão abertas e todos os casos urgentes serão apreciados. Ainda que fosse greve, desde a redemocraticação do Brasil a Constituição de 1988 garante a todo cidadão brasileiro o direito de greve”, afirmou Wedy.

Quando é professor, motorista de onibus, bancário, funcionário mais povão, todo mundo reclama, chama de vagabundo q não quer trabalhar e fica inventando greve. Agora quando é juiz pode fazer fiasco pelo salário. Eles ganham 22mil, se me vierem pedir aumento eu digo "aham Claudia, senta lá". Fala sério, já acho um absurdo um funcionário público ganhar mais de 20 salários mínimos. Quero ver polícia ir lá sentar o sarrafo neles também ¬¬

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: