Pesquisa neste blog =D

20.4.11

Kiko Loureiro Acusa Parangolé de Plágio da Música Nova Era

Achei no G1 por acaso:


No Twitter, guitarrista do Angra acusa Parangolé de plágio

Kiko Loureiro afirmou que grupo de axé plagiou 'Nova era' em 'Azevixe'.
'O que tinha que fazer já fiz', disse Léo Santanta, que não compôs a música.


Kiko Loureiro, do Angra, e Léo Santana,
do Parangolé (Fotos: Divulgação)
O guitarrista do Angra Kiko Loureiro acusou a banda Parangolé de plágio, por meio de seu perfil no Twitter nesta terça-feira (19). Segundo ele, os riffs de "Nova era" foram parar na canção "Azevixe", música gravada pelo grupo de axé presente no disco "Dinastia parangoleira". Embora a faixa cantada por Léo Santana tenha sido gravada em 2007, só nesta terça o hit chegou aos ouvidos de Loureiro.

"Temos que nos conformar com a nova era do creative commons e tals. Eu concordo, mas só não queria que começasse pelo Parangolé... Os caras querem zoar geral... Que vergonha! 'Tomba ae Tomba'. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando músicas dos outros", escreveu Loureiro nesta terça, em uma sequência de mensagens no Twitter.

De acordo com a assessoria de imprensa do Parangolé, o grupo "vai arcar com o que for definido pela Justiça". "O que eu tinha que fazer já fiz, vou esperar para ver o que vai acontecer. Isso aconteceu antes de mim", diz Léo Santana ao G1, por meio de sua assessoria. Segundo a produção do cantor, que lançou hits como "Rebolation", as editoras responsáveis pelas música do Angra e do Parangolé já estão em contato.

Como a música foi escrita antes da entrada de Léo no grupo e regravada em 2007, ele afirma não ter relações com a composição e com o arranjo da faixa. "Nova era" está no álbum "Rebirth", lançado pelo Angra em 2001.
[Destaque para o "Leo Santan'T'a" que o pessoal do G1 escreveu. Eu acho que foi de propósito em...]

Eu que já fui muito fã de Angra até o album Rebirth (do Temple of Shadows pra frente não curti mais), posso garantir que é plagio. É igualzinho.

O começo da música do Parangolé, que tem um riffzinho com umas firulas de guitarra é igual ao "Come on" Arise!" da Nova Era. Pode conferir:


[Nova Era - Angra. O plágio está nos 3:22 minutos de música]

Compare com isso agora:


[Azevixe - Parangolé. Só tem a música com esses dançarinos marotos aí, pra ver que nem pra por no youtube eles se prestaram]

Agora fica por conta da justiça resolver sobre as músicas, mas pra mim é evidente.

Paztejamos

2 comentários:

  1. KKKKKK nossa esses caras do Parangolé são muito sem noção... Plagiar Nova era!? O Kiko deve ter até chorado quando ouviu...
    Fazer o que, essa é a nova geração musical...
    Enquanto Músicos sérios não tem o devido reconhecimento por parte da sociedade, esses caras são reconhecidos como "talentos" com esses lixos que eles chamam de música e ainda tem a cara de pau de plagiar músicos decentes.
    Fazer o que né? É o rumo que a cultura brasileira está tomando ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Taí oh.. Banda Como O Angra Cobra Direitos Autorais de Quem Tem Moral" [Parangolé Naum Tem Moral]

    De: A Bíblia do Rock.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: