Pesquisa neste blog =D

1.4.11

MPF Pede Fim de Homenagem a Pessoas Vivas

Achei no Blog do Aceveda:

Ponte Rosinha Garotinho motiva MPF a pedir fim de homenagem a pessoas vivas

A malandragem da família só não é superada pela malandragem dos Sarney no Maranhão, Campos é o Maranhão dos Garotinho. Tomem vergonha na cara e façam política decentemente.

Fonte: Jornal Extra
Por Berenice seara

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à União, ao Estado do Rio e a diversas prefeituras do norte fluminense a retirada de quaisquer placas que atribuam o nome de pessoas vivas ou agentes públicos a bens públicos. Os municípios que receberam a recomendação do MPF, conforme determina a Lei 6.454/77, foram Campos dos Goytacazes, Cambuci, Cardoso Moreira, Itaocara, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

As prefeituras têm dez dias para cumprir a recomendação. A ação foi provocada pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira após investigações sobre a Ponte Rosinha Garotinho, em Campos, onde há diversas placas em referência à homenageada. O bem foi erguido quando o estado era governado por Rosinha, hoje prefeita da cidade.
___________________________________
Pensei que já fosse lei não poder homenagear pessoas vivas. Pelo menos até onde eu sabia era. Como disse o Aceveda, o MPF esqueceu o Maranhão, onde tá cheio de 'Obras Públicas Sarney'. Bom seria criar homenagens pra quem de preferência está morto e realmente merecia ser lembrado...

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: