Pesquisa neste blog =D

31.5.11

Teste: Qual teólogo é você?






Encontrei esse teste no blog Teologia Livre. A meu ver, é o teste mais legal de todos os que fiz.

Este teste consiste de afirmações teológicas ditas por diferentes teólogos, e há a opção para tu concordar ou discordar, em cinco níveis.

Como resultado, tem-se a porcentagem de teólogos com quem se está em afinidade.

O meu teste deu isso:

Paul Tillich - 100%
Charles Finney - 83%
Rudolph Bultmann - 67%
Friedich Schleiermarcher - 58%
Karl Barth - 42%
Jurgen Moltmann - 33%
Santo Agostinho - 17%
João Calvino - 8%
Jonathan Edwards - 0%
Martinho Lutero - 0%
Anselmo - 0%

Acho que estou cada vez mais liberal/neo-ortodoxo XD

Façam o teste e ponham os resultados nos comentários. O teste pode ser feito AQUI

3 comentários:

  1. eu tive esse resultado:

    You Scored as Martinho Lutero

    Você é Martinho Lutero. Descrição na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Martinho_lutero

    Friedrich Schleiermacher 67%
    Anselmo 67%
    Martinho Lutero 67%
    Jonathan Edwards 58%
    Santo Agostinho 50%
    Paul Tillich 42%
    João Calvino 33%
    Jurgen Moltmann 33%
    Karl Barth 33%
    Rudolf Bultmann 33%
    Charles Finney 17%

    teve um 'tie breaker' dpeois do quiz, onde me deram 3 frases e eu tinha que escolher uma. Provavelmente foi pq eu empatei com os 3 primeiros :P acabei escolhendo uma frase que eu acho até que sabia q era do Lutero: "justificação pela fé é o coração do Evangelho" (se eu nao me engano era essa a frase).

    o Anselmo ali será o da Cantuária?

    ResponderExcluir
  2. como eu previa, mesmo fora da igreja luterana, continua muito luterano 8-)

    ResponderExcluir
  3. Este teste é interessante, mesmo. Vez por outra gosto de refazê-lo.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: