Pesquisa neste blog =D

29.7.11

Conhecimentos Bancários e outras cositas más

Pessoas, eia pessoas!

Todos se lembram de como eu dizia que precisava estudar precisava estudar precisava estudar e por isso larguei mão de ser frequente nesse admirável blog que eu tanto amo, né? Pois bem, eis que nos últimos 10 dias me ocorreu uma coisa bem interessante: e se, enquanto eu blogasse, eu estivesse estudando?

Assim nasceu o Conhecimentos Bancários, um fenômeno um tanto estranho. Eu tinha por projeto incrementar a wikipédia, contribuir com a wiki através dos meus estudos e, com isso, acabar fixando o conteúdo enquanto escrevo. Porém, tive algumas poucas experiências ruins com a Wiki porque os moderadores lá eram muito 'tiranos' quanto aos meus artigos - inclusive deletaram um que eu tinha feito ¬¬

Por isso pensei em fazer um blog. Isso porque no caderno os assuntos não ficavam muito bem conectados - não existem hiperlinks no caderno (imagina que tri :P). Esse blog tem sido um fenômeno bizarro. Tenho postado todos os meus estudos ali e a frequência de visitas tem aumentado drásticamente. Eu to por um lado empolgado porque afinal algum projeto meu deu bons frutos, mas triste que esse projeto não é meu humilde Entrada Proibida, nenêm de 3 anos.

Pois bem. Essa empolgação deve passar logo porque, lógico, tem só mais 9 dias até o concurso e depois deve haver um 'hiato' nos estudos dessa gente concurseira (a qual eu faço parte atualmente). Mas, acho que pelo menos estou disseminando informação útil, ensinando fora da escola, o que é valido. E acho que isso pode ser um bom precursor de um estudo mais aprofundado de um futuro concurso que eu quem sabe vá cursar... quem sabe? só Deus sabe.

Voces não sabem o quanto eu agradeço a Deus por todas essas coisas. Todos os dias eu deito e fico pensando "ah Deus, como Tu é legal, me deu facilidade nos estudos, uma mãe paciente, uma cama boa pra eu ficar aqui meditando, uma namorada bonita e esperta pra estudar junto comigo... eu sou mesmo muito sortudo". E eu sou mesmo muito sortudo, pra minha mãe me aguentar 4 anos vadiando de faculdade em faculdade... mas o meu juízo chegou, tanto é verdade que até meu ciso resolveu encomodar. Bom presságio minha gente, bom presságio :P

Enfim... agora eu vou dormir porque já passa das 3. Amanhã se Deus quiser (e eu torço pra que Ele queira) vai estar chovendo durante a tarde e eu não vou na aula. Assim fico em casa estudando - que contracenso não ir na aula pra estudar né? - coisas mais úteis que as que vão ser dadas.

Paztejamos

Ah, e já ia me esquecendo. Pra quem estava com saudades de mim, eu voltei. Para esse blog, para o orkut e para o facebook. Não com a frequencia de antes, mas voltei. Logo volto à igreja com mais frequência também... logo logo =D

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!

    Muito obrigada,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  3. hahaahha!Não acredito que fez um blog de conhecimentos bancários hahahhaha

    XD

    ResponderExcluir
  4. Fiz sim, e ta sendo bem interessante..
    alias, tem recebido uma infinidade de visitas nesses últimos dias antes do concurso. Acho q é o pavor pra prova xDDD o concurso é agora domingo :P

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: