Pesquisa neste blog =D

9.9.11

Coelhão

Eu ando cismado com o Coelhão.

Coelhão, pra quem não sabe, é o espaço (com parque, pavilhão e ginásio) Rui Coelho Gonçalves. É um espaço aqui em Guaíba que já teve até zoológico e que agora faz uns 10 anos que a prefeitura largou às traças e só da uma 'retocada' quando tem algum evento de grande porte - até porque, aliás, é o único lugar que a cidade tem pra fazer eventos de grande porte.

O Coelhão mais ou menos bem preservado na parte da frente, onde tem a quadra e o pavilhão, mas no parque e no antigo espaço do zoológico, lá atrás, o Coelhão tá trash. Há algum tempo quando eu estive lá parecia que eu tava no filme do Jurassic Park. Hoje, se formos lá, até tá melhorzinho porque domingo começa uma evento importante da cidade (e como eu disse, a prefeitura deu uma retocada)... mas logo que passar o evento o parque vai voltar a ser abandonado, permitindo que todo tipo de 'infestação' se aloje por lá [me refiro a drogas, mendigos, e etc].

Por isso eu tenho pregado, plantado uma 'semente' sugerindo que o Coelhão seja adotado. Não sei por quem, pode ser pela igreja, por uma escola, ou por um grupo de amigos... não importa. Mas tem que ser adotado. Eu quero fazer parte disso. Já analisei o lugar e, por onde andei, já pensei em possíveis melhorias para o lugar. Mas sozinho eu ainda (note, ainda) sou impotente pra poder fazer alguma coisa significativa. Assim, continuo pregando, falando, e logo acredito que possa sair alguma coisa que 'revitalize' o lugar.

Vamos ver o que sai. Espero que dê tudo certo =D

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: