Pesquisa neste blog =D

9.12.11

Freak Show


Passei até tarde hoje com a Priscilla fazendo trufas. Mas não posso deixar de escrever sobre isso hoje ainda.


andei lendo muito o Ryotiras.com e me inspirando nas tiras... mas pena, eu não sei desenhar :/
Amanhã são as comemorações do dia da Bíblia. Ao que tudo indica vai ser um evento legalzinho, com todas as igrejas reunidas tendo uma idéia congregacional. Tudo bem... eu também curto o ideal. Cristãos são melhores (como diz o slogan da festa) quando esquecem um pouco suas diferenças e trabalham juntos em favor de algum propósito. Aliás não só cristãos, mas todo tipo de gente.

Mas o que eu tenho medo é de como isso vai acontecer. Putz, eu tenho um grande temor que as igrejas neopentecostais "tomem conta" do evento. Já é de se saber como eu "A-DO-RO" as idéias dos neopentecostais: tanto a de orações malucas de gente caindo, como de "guerra espiritual paranóica" (como se Deus não fosse mais poderoso que o diabo), confissão positiva, e a tão odiada teologia da prosperidade. Coisas terríveis.

E meu temor não é descabido: os panfletos do dia da Bíblia não falavam em Jesus, falavam sobre a presença de ídolos superstars gospels - gente que, sinceramente, não conheço -, inclusive de um ex-vocalista do Toque no Altar (um grupo aí com sérios desvios teológicos).

Pra mim sinceramente não importa grandes coisa. Neopentecostal ou não, esse evento não vai transformar minha vida. Mas o que eu cismo é que tende a ficar cada vez mais complicado explicar pros outros "a razão da nossa fé" de maneira bem cabida, visto que esses outros estão com cada vez melhores exemplos de horrores ditos cristãos mas que na verdade ensinam exatamente como não seguir Jesus.

Eu sinceramente espero que minha previsão sombria se mostre ridicula e que nada disso aconteça. Tomara Deus que as coisas que me vem na cabeça não se concretizem. Ultimamente aprendi a andar pessimista em relação a ajuntamentos cristãos... quero poder aos poucos me desfazer desse pessimismo.

E, por último, espero que eles não exagerem no som e não passem muito da hora de dormir. Mas isso eu acho que não acontece porque a rigidez da lei parece ser sermpre maior pros crentes - o que pra mim é ridiculo, mas tudo bem.

Paztejamos e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: