Pesquisa neste blog =D

14.12.11

Um Desenho Non-Sense de Natal que Fiz Agora Por Acaso...

to vendo que pode ficar ruim pra ler... qlqr coisa clica na imagem que melhora =D
Pra ser breve quanto ao assunto: acho ridiculo aquele cara que acha que porque natal é o nascimento de Jesus não se deve ensinar as crianças sobre papai noel e companhia. Meu amigo, me desculpe, enfeitar a casa, montar pinheiro e ligar luzinhas, se tem crianças em casa, é algo fundamental. Aqui em casa agente não se envolve muito nessas coisas mas aqui todo mundo é velho.

O pior é que o cara que acha que não se deve falar em papai noel no natal porque o "verdadeiro sentido é Jesus" nem está sendo coerente. O Nascimento de Jesus nem é tão importante para a teologia cristã. Jesus nem deve ter nascido em dezembro. O Natal cristão é mais uma tentativa Romana histórica (bem sucedida) de aproximar festas pagãs (solstício de verão no hemisfério norte) a eventos cristãos. Então vamos parar de guerrinhas toscas e vamos comer, beber, dar presentes e aproveitar que nessa época pelo menos os carros param na faixa de segurança e um Feliz Natal parece resolver um possível esbarrão no supermercado.

Paztejamos

Um comentário:

  1. Realmente, essa disputa entre pessoas de diversos credos, essa intolerância, só serve para prejudicar tanto a imagem cristão quanto a intenção de fazer o bem, mesmo que seja somente nesta época.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: