Pesquisa neste blog =D

20.3.13

Quando lavar o cabelo certo muda a vida

Uma das principais contribuições que minha namorada fez à minha vida foi me ensinar a lavar o cabelo da forma correta. E isso não é um descrédito às outras contribuições que ela fez, é um destaque à relevância dessa contribuição.

Por ser homem, eu nasci e cresci com poucas frescuras relacionadas à aparência. Pra piorar, criei um senso de beleza alternativo a esse da nossa sociedade e por isso algumas coisas que me parecem atraentes são bizarramente feias para a maioria.

Só que cabelo pra mim sempre foi serious business. Desde que eu tive cabelo grande, essa é uma das coisas inclusive determinantes no meu sentimento de atração pelo sexo oposto. Dou graças a Deus pela beleza quase única do cabelo da Priscilla, diga-se de passagem. Talvez inconscientemente inclusive o cabelo dela tenha sido uma questão predominante na atração inicial que senti por ela no começo do namoro (hoje ela até pode ficar com cabelo mais feinho que, apesar de eu não gostar, vou querer ficar com ela igual :P).

E não conseguir arrumar o cabelo talvez seja uma das poucas situações incômodas ao homem em sua arrumação antes de sair de casa. Quero dizer: quais as outras coisas com que o homem se preocupa nesse processo? escovar os dentes, vestir a roupa, passar desodorante e calçar os sapatos... Homens não se preocupam nem se a roupa está ou não combinando, simplesmente vestem. O cabelo é disparado a variável mais 'subjetiva' com que o homem precisa perder tempo.

E pra arrumar o cabelo é NECESSÁRIO lavá-lo direito. Sério. Principalmente se tu toma banho antes de dormir, e sai logo depois de acordar: o cabelo tá todo revirado e arrumar ele dá uma trabalheira incrível se ele não tiver em condições ideais. Me lembro de antigamente ficar, por exemplo, com o pente na frente da pia do banheiro, molhando-o e passando no cabelo por uns 10 ou 15 minutos, sei lá, tentando abaixá-lo e torná-lo mais apresentável, até desistir, geralmente sem sucesso.

Mas com essa técnica simples e fácil, nunca, eu disse Nunca, NUNCA mais eu precisei fazer isso. Hoje eu simplesmente acordo, sacudo meu cabelo e dou umas dedadas no sentido em que ele foi penteado e TADÁÁ! está pronto. A única coisa que eu precisei fazer foi lavá-lo corretamente.

A essa altura você leitor que aguentou até aqui deve estar se perguntando "Mas o que diabos ele faz pra não se preocupar mais em estar escabelado?". Eu digo, é fácil, basta lavar o cabelo duas vezes com bem pouquinho xampú.

Basicamente o que acontece: na primeira lavada, com o mínimo de xampú que tu conseguir botar na mão, o cabelo vai fazer quase nada de espuma e vai parecer que tu está lavando errado, uma bosta mesmo. Depois, na segunda 'demão' de xampú (repito: BEM POUQUINHO XAMPÚ) o cabelo vai fazer um horror de espuma, que tu nem vai acreditar que com aquele pouquinho de xampú era possível.

Aí, pronto, o cabelo é outro. Fica mais soltinho, fácil de pentear, fácil de abaixar, e escabela com naturalidade (não "emplastando", como as vezes fica o cabelo de quem não sabe lavar). Sério, depois desse procedimento, é extremamente desnecessário qualquer cuidado a mais (a não ser pra mulheres, mas mulher é outra história).

E o incrível é que, dado que tu lava o cabelo da forma certa, é indiferente o xampú que tu esteja usando. Tipo, marca de xampú é bobagem, o importante é usar o procedimento correto. Experimenta aí, faz durante umas 3 semanas ou um mês e depois me diz se eu to mentindo. Sério, nunca mais estresses pra isso.

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: