Pesquisa neste blog =D

4.4.13

ah, Internet

Houve um tempo em que ter blog era moda.
Houve um tempo até que eu achei que tinha criado essa moda nos meus amigos e os que me rodeiam.
Mas a moda foi.
E vieram, sei lá, Twitter, Facebook, Instagram e a moda agora é, sei lá, tirar foto de comida ou de seios na frente do espelho.
Mas eu nem ligo pra moda mesmo...

Ainda tem blog a dá com pau por aí, na internet e tal. Mas o movimento é menor, é só aquele 'especializado'. Tem cara que fez a vida nesse negócio, soube postar o que os outros queriam ver e criar seu próprio conteúdo. Que o que atrai leitores é não ficar em devaneios e criar conteúdo interessante mesmo. Mas eu nem sei se saberia lidar com isso. Prefiro ficar pensando dentro da minha casca.

Mas o movimento baixou, e eu fiquei 'pra trás'. Ter blog hoje é mais cult, ou obscuro, ou underground, sei lá. Hipster, pode ser.

O negócio é que dificilmente dá pra fazer a vida num negócio desses se não fizer algo que os outros queiram ver. Viver da internet é um negócio difícil porque tem que criar e desenvolver coisas que realmente façam que os outros te vejam.

Enfim.

Esses últimos dias em casa parado o dia todo (por motivos alheios à minha vontade - queria já estar trabalhando) me fizeram ter muito tempo pra ver muito vídeo no youtube e ver muitos blogs. E, cara, dá muito bem pra fazer qualquer coisa que fazem. O legal da internet é esse: qualquer um pode fazer o que quiser e postar lá, que todo mundo vai ter acesso. Só é preciso ser um pouco sábio pra saber o que os outros querem.

Eu vejo esse contraste sempre quando olho pra esse blog (de devaneios e constatações vagas e baratas) quando comparado ao meu blog de conhecimentos bancários, que tem de fato conhecimento útil. Enquanto nesse as pessoas cagam, não comentam nem pra mandar a merda, no outro, sempre que tem um concurso de banco, os caras saltam em cima, e comentam sempre várias coisas (de "muito bom" até "lixo").

Mas poxa, dá trabalho cara...

Elaborar conteúdo na internet exige um investimento de vida. Conteúdo atualizado então, putz! eu vejo a cada dia que não tenho saco, simplesmente.

Meu blog de conhecimentos bancários vai perdurar e existir muito mais tempo porque eu tenho propósitos alheios a internet: passar em concursos. Só. De resto, se eu fosse estudar só pra escrever lá, pff, NUNCA ia ser atualizado. Aliás, essa foi a fórmula que eu encontrei: publicar conteúdo só pela MINHA conveniência...

Que vontade de uma coca-cola nessas 5:14 da manhã.

Paztejamos

2 comentários:

  1. Em termos de conteúdo opinativo (cruzes), existem três formatos que reinam na Internet:
    - artigos em blogs;
    - vídeos em vlogs;
    - podcasts.
    Cada um deles fica melhor com uma determinada política de geração de conteúdo, mas todos começam com uma coisinha bem simples: pauta!
    Sem sistematização na redação, fica difícil mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, esse é o problema,gerar conteúdo em um ritmo específico. Não precisa ser muito, mas precisa existir. Tipo uma vez por semana que seja, mas é algum ritmo...

      Excluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: